terça-feira, 15 de maio de 2012

Sinal vermelho...

"Quando nos defrontamos com um sinal vermelho, nossa tendência é a de nos irritarmos. Um sentimento desagradável. Ficamos com raiva do sinal vermelho por estar nos impedindo que sigamos avante o mais rápido possível. Há um tipo de força sempre tentando nos sugar para o futuro.
Inconsciente ou, talvez, conscientemente, achamos que o nosso lugar é no futuro. Queremos chegar no nosso destino o mais cedo possível. Mas se perguntarmos a nós mesmos qual nosso destino final, ficaremos surpresos por ver que é a morte, o cemitério. A vida só pode ser encontrada no momento presente. A felicidade, também só pode ser encontrada no momento presente.
Assim o sinal vermelho está lhes ajudando a voltar para o momento presente. Praticar meditação é olhar para o sinal vermelho, respirar, sorrir e voltar para dentro de si mesmo. Temos a tendência de acreditar que nosso lugar é no futuro. Que a nossa felicidade está no futuro. Então sacrificamos o presente em nome do futuro. Esquecendo-se do momento presente, você se esquece do seu encontro com a própria vida".

trecho do livro "respirando e sorrindo"de Tich Nath Hanh

Nenhum comentário:

Postar um comentário